Geral

Concurso sobre inovação na gestão pública tem inscrições abertas

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as inscrições do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal até o dia 17 de agosto. A iniciativa, desenvolvida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), premia até 10 equipes de servidores que dediquem esforços, tempo, recursos e criatividade para reinventar práticas cotidianas de forma inovadora. Em 19 anos de Concurso, 1832 práticas foram inscritas e 351 premiadas.

O evento aceita iniciativas desenvolvidas em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista) e em organizações sociais (definidas e qualificadas apenas pelo Governo Federal, de acordo com a Lei nº 9.637/1998). Em outras edições, o Concurso premiou ações como o Veículo de Diagnóstico de Rodovias, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, da Controladoria-Geral da União (CGU) e o Projeto Visita Virtual e Videoconferência Judicial, do Ministério da Justiça.

Os primeiros colocados receberão visitas técnicas internacionais oferecidas pelas instituições apoiadoras do Concurso. O objetivo é propiciar a troca de conhecimentos técnicos e experiências possibilitando melhorias nas práticas. Quer saber mais sobre o 20º Concurso Inovação? Acesse http://inovacao.enap.gov.br

Fonte: Enap