Geral

Banco Mundial e parceiro oferecem curso online gratuito em espanhol sobre mudanças climáticas

- Claudia Bittencourt



Se medidas não forem tomadas para combater a mudança climática o mundo se tornará quatro graus mais quente no final do século. Este aumento de temperatura ameaça a sociedade depois de décadas de desenvolvimento e agora representa um ponto decisivo para o futuro da humanidade.

As alterações climáticas têm implicações graves para a agricultura e a segurança alimentar. Foto: FAO / L. Dematteis

Oferecido pelo Banco Mundial em parceria com a empresa de tecnologia educacional Coursera, o novo curso apresenta a mais recente evidência científica sobre a mudança climática e algumas alternativas e iniciativas que devem começar a ser implementadas o mais rápido possível para reverter esse quadro.

O curso em espanhol terá cinco semanas de duração em módulo de Curso Online Aberto e Massivo (MOCC, em sua sigla em inglês) e será ministrado pelo especialista em Mudanças Climáticas, Pablo Benitez, pelo consultor de Agricultura, Florestas e Mudanças Climáticas, Erick Fernandes e pela diretora adjunta do Centro Latino Americano para Competitividade e Desenvolvimento Sustentável (CLACDS) Ana Maria Majano, todos ligados ao Banco Mundial.

As aulas vão de 08 de junho a 12 de julho e a inscrição é gratuita.

Para mais informações acesse: http://bit.ly/1ExhHrc

Fonte: ONU BR