Geral

20º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde será realizado de 16 a 19/6 em Salvador

O evento é um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde.

- Ascom SE/UNA-SUS



O 20º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) será realizado entre os dias 16 e 19/6 em Salvador.  O evento é um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde e principal encontro nacional organizado pela Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Saiba mais sobre o evento

SIGs em destaque

SIG Acidente Vascular Cerebral (AVC)
O grupo tem o objetivo de criar condições para discussão em grupo de casos clínicos de Acidente Vascular Cerebral, na emergência, terapia intensiva, enfermaria, ambulatório, neurointervenção, neurorradiologia e telemedicina. O próximo encontro, via videoconferência, acontece na terça-feira, 3/3, das 10h às 11h, com apresentação do dr. João Brainer (Unifesp), sobre o tema “Transformação hemorrágica, outras complicações e desfecho funcional pós-AVC isquêmico”.

SIG Queimaduras
O grupo se propõe ao desenvolvimento do conhecimento, da atualização, da discussão de casos, da construção de ideias e promoção do intercâmbio entre centros dentro e fora do país, por meio da realização de teleconferências. A próxima reunião, via webconferência, será realizada na quarta-feira, 4/3, das 12h às 13h, com apresentação do fonoaudiólogo Sigefredo Arrudo (HUSE), sobre o tema “Aspectos da disfagia no paciente queimado”.

SIG Economia da Saúde
O grupo tem o objetivo de instituir a cultura da Economia da Saúde como ferramenta para tomada de decisão, buscando alinhamento entre necessidade de saúde da população, custo, financiamento, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços ofertados nas perspectivas de melhorar a atenção à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), além de contribuir com debate nacional e internacional sobre o tema. O próximo encontro, via videoconferência, será realizado na quarta-feira, 4/3, entre 15h e 16h, com apresentação de Adriana Falangola (Nusp/UFPE), sobre o tema “Financiamento da atenção básica no SUS”.
 
 Confira a agenda completa



Fonte: A Rede Universitária de Telemedicina (RUTE)