Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Ministério da Saúde

Curso sobre Política de Saúde LGBT encerra inscrições nesse fim de semana

Profissionais de saúde interessados na temática de saúde para pessoas LGBT tem até o próximo dia 18 de dezembro para se inscrever no Curso sobre a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), ofertado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), integrante da Rede de Instituições Ensino Superior da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Novo secretário da SGTES visita a Fiocruz Brasília

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, o novo secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, fez uma visita técnica à Fiocruz Brasília para conhecer, em maiores detalhes, os projetos desenvolvidos em parceria com a SGTES, em especial a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Lei cria selo para empresas que incentivarem doação de sangue

Empresas que incentivarem entre seus funcionários a doação voluntária e regular de sangue poderão ser premiadas com o Selo Empresa Solidária. A lei estabelecendo a honraria foi promulgada hoje no Diário Oficial da União e visa distinguir empresas que demonstrem preocupação social e solidária com a vida. Para participar, as empresas precisam informar e orientar os trabalhadores sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, e os procedimentos para fazer o cadastro no registro oficial de doadores de medula óssea.

Ministro ressalta a importância da UNA-SUS em pronunciamento

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (13), o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou a importância da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) para capacitação de profissionais do SUS. 

DDAHV e Unaids anunciam campanha em parceria para os Jogos Rio 2016

Eu Abraço, Rumo a Zero Discriminação” é uma das ações de comunicação que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais está planejando para a Olimpíada no Brasil em 2016, que será disputada entre 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. A campanha, proposta pelo Unaids e apoiada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, tem como objetivo promover atitudes de empatia, união e amizade por meio da referência simbólica e física do abraço.

Palavras Chave: 

Campanha de mobilização contra a gripe começa sábado

A chegada do inverno no Hemisfério Sul requer atenção redobrada para as doenças respiratórias, como a gripe. Por isso, o Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação contra os Vírus da Influenza, sendo sábado (30) o dia D de mobilização nacional. O público-alvo da campanha, que segue até 20 de maio, é de 49,8 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe.

UNA-SUS abre inscrições para nova turma do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas

Estão abertas, a partir dessa quarta-feira (20), as inscrições para nova turma do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, ofertado pela Universidade Federal do Ceará, integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP/SGEP/MS) e contou também com a colaboração do Grupo da Terra.

Subscribe to RSS - Ministério da Saúde