Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Eventos Agudos

Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC) produziu uma série de quatro cursos na temática de Eventos Agudos. O objetivo é capacitar profissionais de saúde para o cuidado de pacientes no âmbito da saúde mental, bucal, clínica e crônica. 

 

Oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC), o curso Eventos Agudos em Situações Crônicas de Saúde tem como objetivo atualizar os profissionais de saúde sobre diabetes, crise hipertensiva e crise asmática.

Matrículas: Encerradas! 

Carga horária: 45 horas

Público-alvo: profissionais da saúde de nível superior e técnicos que estejam inseridos nas Equipes de Atenção Básica, Estratégia Saúde da Família e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família

 

Oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UNA-SUS/UFSC), o curso a distância Eventos Agudos em Situações Clínicas tem como objetivo capacitar profissionais de saúde a respeito de quatro temas comuns no cotidiano do cuidado à saúde na Atenção Básica: cefaleia, dor torácica, queimaduras e asfixia.

Matrículas: Encerradas! 

Carga horária:  60 horas

Público-alvo: profissionais de saúde de nível técnico e superior vinculados à Atenção Básica

 

Oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UNA-SUS/UFSC), o curso tem como objetivo atualizar conhecimentos sobre temas relevantes para a prática odontológica na Atenção Básica, tais como as dores de origem endodôntica e de origem periodontal, bem como traumas dentais e de face.

 Carga horária: 60 horas

 Público-alvo: profissionais de saúde de nível técnico e superior que estejam inseridos nas Equipes de Saúde Bucal e Estratégia Saúde da Família.

 Matrículas: as matrículas podem ser realizadas até 15 de dezembro de 2017, pelo link. O curso é gratuito, autoinstrucional e possui início imediato.

 

O curso Eventos Agudos em Saúde Mental tem como objetivo capacitar profissionais de saúde acerca de situações agudas em saúde mental relevantes para a prática profissional na Atenção Básica, reconhecendo os espaços que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). O curso é dividido em três unidades que abordam: Agressão e autoagressão; Alterações de comportamento e Problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

 Matrículas:  as inscrições podem ser realizadas até 15 de dezembro de 2017, pelo site.

 Carga horária:  45 horas

 Público-alvo: profissionais de saúde de nível técnico e superior, vinculados à Atenção Básica