Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa

O curso Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa é oferecido pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi/DAPES/SAS/MS), do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Executiva da UNA-SUS (SE/UNA-SUS). São dois módulos distintos, sendo que o primeiro é voltados para profissionais de saúde de nível superior e o segundo, para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem. Confira abaixo!

O Módulo I é voltado para profissionais de saúde de nível superior, mostra um panorama geral do envelhecimento no país e apresenta as principais questões no atendimento da população com 60 anos ou mais.

O conteúdo está dividido em cinco unidades - Envelhecimento Populacional, Ações Estratégicas, Avaliação Multidimensional e Condições Clínicas e Trabalho em Equipe.

Para obter o certificado de conclusão do curso, é necessário ter um aproveitamento global de pelo menos 90%.

 Matrículas: até 20 de dezembro, pelo link. Alunos podem finalizar o curso até 17/01/18.

 Público-alvo: profissionais de saúde de nível superior e demais interessados no tema. 

 Carga horária: 55 horas

O objetivo é atualizar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem nas recomendações nacionais para a atenção à saúde da pessoa idosa, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.
 
São abordados diversos temas relacionados à atuação desses profissionais na atenção à saúde da população idosa, como por exemplo, o mapeamento dessa população, o trabalho em equipe, o acolhimento, o planejamento de cuidados e a promoção da saúde.
 

 Matrículas: até 20 de dezembro,  pelo link. Alunos podem finalizar o curso até 17/01/18.

Público-alvo: Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem

Carga horária: 30 horas