Tecnologia em Saúde

XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde recebe submissões de trabalhos

Este é o congresso mais tradicional sobre a temática da América Latina. Esse ano, o evento será realizado em Fortaleza, de 1 a 4 de outubro.

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas as submissões de trabalhos para o XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS 2018. O evento acontece este ano em Fortaleza, no Centro de eventos, de 1 a 4 de outubro, com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da UFC (NUTEDS).

As inscrições já estão abertas e as submissões de trabalhos vão até o dia 16 de julho. Os trabalhos podem ser produzidos em seis formatos distintos (pôster; pôster/iniciação científica; relato de caso; demonstração; painel e artigo). Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do CBIS (ISSN 2178-2857), com exceção dos artigos completos, a serem publicados no Journal of Health Informatics (JHI), suplemento indexado nas bases LILACS e LATINDEX (ISSN 2175-4411). Os melhores trabalhos serão premiados.

Clique aqui para saber as regras de submissão e se inscrever.

Esta é a primeira vez que o CBIS acontece em Fortaleza. O evento reunirá pesquisadores, profissionais, acadêmicos e gestores da área da saúde e de demais áreas nas quais as temáticas sejam abrangidas pelo congresso, como tecnologia da informação, engenharias e ciência da informação.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o evento é o mais tradicional congresso na área de Informática em Saúde da América Latina, realizado a cada dois anos desde sua primeira edição em 1986.

O objetivo é debater o potencial transformador da Informática em Saúde para os profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, o paciente. A programação do CBIS 2018 contará com temas em diversos segmentos da área, como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis.

Este ano, seis eixos temáticos devem guiar as discussões. Cada eixo compreende uma série de áreas afins. Todas elas podem ser acessadas na página do evento. Confira a lista com os eixos temáticos principais:

(1) Bioinformática Translacional; 

(2) Informática Clínica; 

(3) Infraestrutura, Interoperabilidade e Integração; 

(4) Saúde Digital, Global e Mobilidade; 

(5) Educação, Treinamento e Formação Profissional;  

(6) Organização, Gestão, Avaliação e Impacto Social da Informática em Saúde.

Serviço

Para mais informações, acesse  http://sbis.org.br/cbis2018.

Contato: sbis@sbis.org.br / Fones: +55 11 3791-3343  e  +55 11 99394-0092 (ligações e Whatsapp).