Geral

Workshop sobre doenças tropicais terá transmissão ao vivo

- Claudia Bittencourt



O workshop Doenças Tropicais na América Latina e no Caribe: uma Perspectiva Histórica, que acontece de 1 a 3 de julho no auditório do Museu da Vida, na Fiocruz, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos) pode ser acompanhado ao vivo. O workshop terá tradução simultânea apenas no local.

Acesse
Acompanhe ao vivo - de 1 a 3 de julho, de 9h30 às 17h
Programação

Informações gerais

Promovida pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e pela Universidade de York, a atividade integra o projeto Políticas e Práticas de Saúde Pública no Caribe e na América Latina: uma Perspectiva Histórica, resultado de parceria entre as duas instituições, com financiamento da British Academy. O evento faz parte de uma série de workshops internacionais que exploram conhecimentos e práticas relacionadas à história da saúde e da medicina tropical na América Latina e no Caribe do século 18 à atualidade.

O encontro de três dias tem como objetivo discutir aspectos relacionados a doenças como malária, leishmaniose, esquistossomose, febre amarela e outras enfermidades que afetam a população da região nos períodos colonial e pós-colonial. O workshop terá também como foco os estudos clínicos, laboratoriais e epidemiológicos dessas doenças e os métodos institucionais adotados para lidar com essas enfermidades.

Durante o evento, profissionais de diversas áreas do conhecimento das Américas e da Europa discutirão questões relacionadas à historicidade e à pertinência do conceito de medicina tropical.

Fonte: Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)