Institucional

UnB estende o prazo para submissão de manuscrito para publicação de Capítulo de Livro em Coletânea

Os interessados poderão submeter a publicação de manuscrito ou Trabalho de Conclusão de Curso até o dia 31 de agosto.

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade de Brasília, integrante da Rede UNA-SUS, está com Chamada para Publicação de Capítulo de Livro em Coletânea. O convite é aberto a todos os profissionais de saúde que atuam ou atuaram na área de Atenção Primária à Saúde (APS), na Estratégia Saúde da Família (ESF), egressos do Curso de Especialização em Saúde da Família ofertado pela Universidade Aberta do SUS, da Universidade de Brasília (UNA-SUS/UnB).

Os interessados poderão submeter a publicação de manuscrito ou Trabalho de Conclusão de Curso elaborados a partir de experiências de intervenções em saúde no âmbito da Atenção Básica até o dia 31 de agosto.

As obras serão estruturadas em uma Coletânea integrada por manuscritos/capítulos de natureza “relatos de experiências teórico-prática”.

A coletânea será composta de cinco volumes, sobre os temas: Doenças Crônicas não transmissíveis (DCNT) e seus fatores de risco associados no âmbito da Atenção Primária à Saúde; Atenção integral às Doenças Emergentes, Infecciosas e Negligenciadas; Atenção Integral à Saúde da Mulher; Enfrentamento dos problemas de saúde mental na APS e o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial e Avaliação e monitoramento de serviços e sistemas de informação em saúde na APS.

Para cada tema serão selecionados os dez melhores trabalhos segundo critérios de relevância, inovação e contribuição para organização e fortalecimento da APS/SUS. Será aceito somente um capítulo com texto inédito por autor(a), egresso do referido Curso de Especialização em Saúde da Família.


Vídeo convite: https://youtu.be/B9jpibn-xQw

Cronograma

31/08/2021 – Submissão do manuscrito revisado e documentação prevista no item 1.7
03/09/2021 – Divulgação da lista de manuscristos pré-selecionados pelo Comitê Editorial para envio aos avaliadores adhoc
22/09/2021 – Divulgação da avaliação de pareceristas

30/09/2021 – Retorno dos ajustes solicitados pelos pareceristas

04/10/2021 a 10/11/2021 – Produção e diagramação da coletânea

24/11/2021 – Lançamento da coletânea


Para saber os detalhes do chamamento, acesse o site.