Geral

UNA-SUS/UFSC abre matrículas para Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar

- Ascom SE/UNA-SUS



A Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC) está com matrículas abertas para o curso em nível de pós-graduação na modalidade de Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar.  Gestores e profissional da saúde de nível superior atuantes no Serviço de Atenção Domiciliar ou em Atenção Domiciliar na Atenção Básica, podem se inscrever gratuitamente até dia 24 de abril de 2017, pelo link.

As aulas têm início no dia 8 de maio e término em 11 de novembro de 2017. Ao total, serão disponibilizadas 600 vagas.

Com carga horária de 180 horas, o curso é online e possui dois encontros presenciais nos pólos de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Recife. Entre as temáticas abordadas, estão: gestão do cuidado na atenção domiciliar; abordagem familiar na atenção domiciliar; implantação e gerenciamento do Serviço de Atenção Domiciliar; atenção domiciliar na Atenção Básica e judicialização na atenção domiciliar.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e viabilizado pelo Sistema Universidade Aberta do SUS em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Ao final, os participantes que concluírem as avaliações receberão o certificado de conclusão do curso.

Inscrição

Para realizar a inscrição o candidato deverá proceder da seguinte maneira: (1) acessar o endereço: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=21000118 (2) clicar em “Desejo realizar minha inscrição” (3) preencher integralmente o formulário eletrônico e (3) clicar em ‘Enviar’.

O candidato deve enviar por SEDEX a documentação indicada, sendo que sua matrícula somente será efetivada mediante o recebimento de tal documentação.

Para saber os procedimentos de inscrição, confira o edital.

Fonte: UFSC