Geral

UNA-SUS/UFMA participa do MEDINFO 2015, em São Paulo

- Ascom SE/UNA-SUS



 

A UNA-SUS/UFMA participa, de 19 a 23 de agosto, em São Paulo, do MEDINFO 2015 - 15th Word Congresso on Health and Biomedical Informatics. Com o tema “e-Health - enabled Health”, o evento possibilitará que especialistas de todo o mundo compartilhem conhecimento e analisem como a “e-Saúde” e a Tecnologia da Informação (TI) podem contribuir para resolver alguns dos problemas mais desafiadores na atenção, assistência e gestão da saúde.

Na ocasião, a UNA-SUS/UFMA apresentará o trabalho “The use of applications in Distance Education Specialization Course as a support tool for students living in remote areas without internet”.

No trabalho em questão, serão apresentados exemplos exitosos de aplicações móveis, desenvolvidas pela UNA-SUS/UFMA, como materiais de apoio para os alunos.  São diversos aplicativos, com formato de livros on-line responsivos, que podem ser acessados ​​no modo off-line, aumentando o alcance e a eficácia do material.

O MEDINFO é o principal evento internacional de informática em Saúde e em Biomedicina e será sediado na América do Sul pela primeira vez. A 15ª edição do evento é uma realização conjunta da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e International Medical Informatics Association (IMIA).

 

Fonte: Comunicação UNA-SUS/UFMA