Institucional

UNA-SUS realiza a 7ª Mostra de Experiências durante 29º Encontro da Rede

O painel contou com apresentações de 15 trabalhos científicos produzidos pela UNA-SUS e serão publicados posteriormente na Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE).

- Claudia Bittencourt - Ascom SE/UNA-SUS



Sob o tema “Teorias educacionais da era virtual no contexto da Rede UNA-SUS”, o 29º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS foi realizado 9 a 11 de novembro, em Florianópolis/SC. O evento foi organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em conjunto com a Secretaria Executiva da UNA-SUS (SE/UNA-SUS) e promoveu oportunidades de diálogo e reflexão durante palestras, lançamentos de publicações e a tradicional Reunião de Coordenadores. 

Entre as atividades da programação, foi realizada a 7ª Mostra de Experiências da Rede UNA-SUS. O painel, moderado pela colaboradora da SE/UNA-SUS, Kellen Gasque, contou com apresentações de 15 trabalhos científicos produzidos pela Rede UNA-SUS, que serão publicados posteriormente na Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE).

Para a consultora da SE/UNA-SUS, Edinalva Nascimento, uma das organizadoras do 29º Encontro, a Mostra “é uma oportunidade de as equipes demonstrarem os trabalhos realizados para superarem os desafios e as conquistas nos processos de trabalho da produção e oferta de cursos”, contou.

Confira os temas dos trabalhos:

Durante a Mostra, também foi lançada a edição especial de RESDITE do 28º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS, realizado em 2021 e organizado pela UNA-SUS/UFPI e SE/UNA-SUS. A edição tem como mote a formação continuada de profissionais de saúde e conta com três artigos e quatro relatos de experiência. Para conferir a publicação, acesse o link.


SOBRE A RESDITE - A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE (ISSN 2525-9563) é uma publicação de caráter científico, em formato eletrônico, com avaliação por pares, cujo objetivo principal é disseminar contribuições e novos conhecimentos oriundos das diversas aplicações das Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDICs) na sua convergência com as áreas da Educação em Saúde e da Informática Biomédica.

Editada semestralmente, possui caráter multi, inter e transdisciplinar, possibilitando a publicação de investigações originais, artigos de revisão e outros materiais elaborados por profissionais de variadas áreas de conhecimento. Aceita colaborações inéditas resultantes de pesquisas, experiências e desenvolvimento de produtos com tema principal relacionado ao aprofundamento das dimensões que envolvem a temática da utilização das novas tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem em saúde e/ou relacionados com a saúde digital.



Fonte: SE/UNA-SUS