Geral

UFCSPA abre inscrições para três módulos de Atenção Domiciliar

- Ascom SE/UNA-SUS



Estão abertas, a partir desta quinta-feira (05), as inscrições para três novos módulos na área de Atenção Domiciliar, ofertados pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

As inscrições poderão ser realizadas até 4 de junho, sendo disponibilizadas 1.000 vagas para cada módulo. Os módulos, que são autoinstrucionais e de curta duração, estarão disponíveis por 90 dias, para conclusão, a contar do dia 5 de maio.

Os interessados podem se inscrever nos módulos: “Abordagem Familiar na Atenção Domiciliar”, que tem como objetivo preparar médicos e enfermeiros a abordar qualificadamente as famílias de pacientes restritos ao domicílio; “Cuidadores e a Atenção Familiar”, que objetiva instrumentalizar médicos e enfermeiros a auxiliar as famílias a escolherem o cuidador de seus familiares, bem como melhorar a articulação da assistência do acamado com o seu cuidador; e “Gestão do Cuidado na Atenção Domiciliar”, cujo foco é qualificar a gestão do cuidado centrado no indivíduo, realizado por médicos e enfermeiros no âmbito da Atenção Domiciliar.

A UNA-SUS UFCSPA disponibilizou outras edições dos módulos de Atenção Domiciliar em anos anteriores. Esta é uma reedição dos três módulos. Novas ofertas estão previstas para 2016 e 2017.

Fonte: UNA-SUS/UFCSPA