Geral

TelessaúdeRS/UFRGS lança novas edições de cursos online sobre saúde mental, nutrição e tratamento de feridas

- Ascom SE/UNA-SUS



O TelessaúdeRS/UFRGS abriu novos ciclos de cursos online para profissionais de saúde da Atenção Básica de todo o Brasil. Os temas abordados serão avaliação e tratamento de feridas, nutrição e saúde mental no SUS e os cursos serão realizados entre agosto e outubro. As vagas são limitadas.

Avaliação e Tratamento de Feridas na Atenção Primária à Saúde

A terceira edição do curso é voltada para enfermeiros e médicos que atuam nas unidades de saúde de Atenção Básica no Brasil.

Serão abordados os aspectos clínicos e possibilidades de tratamento de diferentes tipos de lesões de pele, comuns à rotina desses profissionais. Interessados poderão inscrever-se entre os dias 29 de julho e 12 de agosto, por meio do link.

Nutrição na Atenção Primária a Saúde: Guia Alimentar e Doenças Crônicas Não Transmissíveis

Essa é a primeira edição do curso, que é direcionado a todos os profissionais que atuam na Atenção Básica do SUS em todo o território nacional e que estejam devidamente cadastrados no CNES.

Os conteúdos tratarão sobre o novo Guia Alimentar para a População Brasileira e aspectos de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão, além de aspectos dos principais transtornos alimentares.

Inscrições poderão ser feitas entre 05 de agosto e 26 de agosto pelo link.

Saúde Mental para Médicos da Atenção Primária à Saúde

O curso tem como objetivo qualificar médicos que atuam na Atenção Básica, focando no diagnóstico, abordagem e acompanhamento de pacientes em saúde mental.

O período de inscrições será entre 29 de julho e 19 de agosto, pelo link.

Mais informações sobre os cursos e cronograma podem ser verificadas no Portal de Teleducação do TelessaúdeRS/UFRGS em http://www.ufrgs.br/educatele/cursos.

 

Fonte: Equipe de Comunicação do TelessaúdeRS/UFRGS

comunicacao@telessauders.ufrgs.br

www.telessauders.ufrgs.br