Geral

Sistema UNA-SUS é apresentado durante congresso internacional

- Ascom SE/UNA-SUS



O coordenador de Gestão do Conhecimento da Universidade Aberta do SUS, Vinícius de Araújo Oliveira, apresentou o Sistema UNA-SUS aos participantes do no 22º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação à Distância (Ciaed), nessa terça-feira (20). O evento, que ocorre em Águas de Lindóia (SP), será realizado até o dia 23 e tem diversas participações da Rede UNA-SUS em sua programação.

A apresentação entrou no circuito da mostra institucional do evento que tem por objetivo dar visibilidade às experiências implementadas com base na formulação de conhecimento e educação permanente para a gestão estratégica e participativa. Oliveira representou o Secretário Executivo da UNA-SUS e apresentou o Sistema UNA-SUS abordando as relações das ações de educação à distância desenvolvidas pela (UNA-SUS) e a Política de Educação Permanente dos Profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS.

Vinícius explica que todas as especializações presenciais em Atenção Básica oferecidas pelas Universidades Brasileiras entre 2006 e 2010 foram apoiadas financeira e tecnicamente pelo Ministério da Saúde. "Com a política de cursos na modalidade a distância e a criação do Sistema UNA-SUS, conseguimos ampliar em quase 100% nas ofertas de vagas em especializações como Saúde da Família, por exemplo, sem falar dos diversos cursos que ofertamos nos mais variados temas ligados à Saúde", afirma. 

CIAED - O 22º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) é promovido promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e até o dia 23 de setembro empresas, pesquisadores, educadores e autoridades em EaD debaterão o crescimento dessa modalidade de ensino e trocarão experiências na área. A expectativa é que 2.500 pessoas participem do evento. 

Para conferir a programação, basta acessar o site do evento: http://www.abed.org.br/hotsite/22-ciaed/pt/programacao