Geral

Saúde e Globalização é tema de debate na Fiocruz Brasília

As inscrições são gratuitas e haverá transmissão ao vivo do evento.

- Ascom SE/UNA-SUS



França, novembro de 2019. Emmanuel Macron, presidente do país, apresenta uma nova política de imigração com restrições ao acesso à seguridade social: postulantes a asilo recém-chegados só poderão utilizar serviços de saúde em caso de urgência. Diante das crises humanitárias que afetam todo o mundo, como está a atual situação da mobilidade humana internacional e a saúde dos migrantes? No dia 21 de novembro, a partir das 14h, o X Ciclo de Debates: Saúde e Globalização debate esse e outras temas referentes à saúde em regiões de fronteiras, no auditório interno da Fiocruz Brasília.

As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG), em Brasília. Para se inscrever, acesse o link.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, neste link. Comentários e perguntas poderão ser encaminhadas aos palestrantes por meio do chat.

Participam do debate Deisy Ventura, professora titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade da Universidade, e Rivaldo Venâncio, coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Neste semestre, o Ciclo de Debates tem formato de curso a distância. Saiba mais aqui.

X Ciclo de Debates – O Ciclo de Debates é promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A representação brasileira da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) apoia a realização das sessões. Acesse as sessões anteriores aqui.




Fonte: Fiocruz Brasília