Geral

Rede UNA-SUS participa do 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

- Ascom SE/UNA-SUS



Com o tema “Telessaúde transformando realidades: tendências e impactos”, a Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) promoverá entre os dias 14 e 17 de novembro, no Centro de Eventos da FAURGS/UFRGS, em Gramado (RS), o 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde.

Durante três dias, mais de 80 experts do Brasil e do mundo estarão reunidos para discutir as principais inovações e tecnologias no âmbito do telessaúde, tais como: realidade virtual e aumentada aplicadas na Saúde; Telemedicina; Profissionais da Saúde 4.0; Disrupção em Saúde; Inteligência Artificial na Saúde; Tecnologias emergentes na saúde; Experiência inovadoras de sucesso na iniciativa privada; Engajamento e empoderamento de pacientes mediados por tecnologia; entre outros temas.

Nesta edição, o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) contará com a participação de diversas instituições de ensino que compõem a Rede UNA-SUS e vêm exercendo papel de extrema importância na qualificação e educação permanente de profissionais de saúde em todo o país.

As universidades do Ceará (UFCE), do Maranhão (UFMA), de Minas Gerais (UFMG) e a federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), estarão com estandes durante todo o evento para apresentação de cursos, tecnologias, apps e demais produtos desenvolvidos em EaD e Saúde.

A própria Secretaria Executiva da UNA-SUS (SE/UNA-SUS) também estará com um estande, durante todo o evento, no qual serão lançados o livro de experiências exitosas da Rede e o app UNA-SUS, que possibilitará ao usuário do Sistema acesso a diversos produtos UNA-SUS na palma da mão.

Simpósio UNA-SUS

Paralelamente ao congresso, será realizado, no dia 17, o Simpósio UNA-SUS. Na ocasião, integrantes da Rede e demais parceiros terão um espaço para troca de experiências e discussão das novas tendências na educação permanente dos profissionais de saúde.

Composto de dois grandes painéis, o Simpósio trará experiências que demonstram o movimento realizado pelas instituições da Rede UNA-SUS na produção de novos recursos tecnológicos e pedagógicos que se aproximam da realidade dos profissionais de saúde, com o objetivo de tornar a aprendizagem mais eficiente e significativa.

O Simpósio acontecerá na Sala 1, das 8h30 às 16h.