Geral

PROFSAUDE prorroga inscrições até 25 de novembro

- Ascom SE/UNA-SUS



Os profissionais de saúde que atuam como médicos na Atenção Básica terão mais uma oportunidade para se inscrever no programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE). As inscrições foram prorrogadas para o dia 25 de novembro de 2016.

Os candidatos poderão concorrer a 200 vagas disponíveis em 19 instituições associadas, que irão oferecer o Mestrado na modalidade semipresencial em todo o território nacional.

Proposto pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), com coordenação acadêmica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a iniciativa conta com a parceria e o financiamento dos ministérios da Saúde e da Educação e o apoio da Sociedade de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

O mestrado profissional terá como foco o desenvolvimento do ensino na área da saúde, com temas relacionados à educação médica, medicina de família e comunidade e saúde coletiva, além de outros assuntos importantes para a formação na realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Criado em 2015, o PROFSAUDE é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, destinado a formar profissionais para atender a expansão da graduação e pós-graduação em medicina, conforme determina a lei que institui o Programa Mais Médicos.

PROCESSO SELETIVO - Os candidatos serão avaliados por meio de três etapas. Na primeira, será aplicada a prova de inglês (eliminatória), ma segunda será a de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória) e, por fim, ocorrerá a análise de currículo e carta de intenção além de uma prova oral.

Para outras informações, os candidatos poderão acessar o edital que está disponível através do seguinte endereço eletrônico: https://www.abrasco.org.br/site/wp-content/uploads/2016/10/edital_PROFSAUDE.pdf