Geral

Prevenir parasitas intestinais pode evitar depressão

- Ascom SE/UNA-SUS



O Viva Maria desta quinta-feira (17) é porta-voz de uma informação que dificilmente você já ouviu de alguém. Se você anda estressada, cheia de pensamentos destrutivos e negativos, o problema pode ser infecção de parasitas, como a ameba.

A jornalista e escritora Sônia Hirsch participou do programa e falou como a ameba pode causar estresse, depressão e pensamentos negativos. "A ameba dá muita depressão e você vê que a gente tem uma epidemia de antidepressivos", destaca Sônia Hirsch.

Confira a íntegra da entrevista no site da EBC.

Segundo a escritora, vários médicos e cientistas já afirmaram que as pessoas só têm dois tipos de problemas de saúde: as toxinas e os parasitas. Em relação à primeira, ela destacou que é mais fácil de entender, pois até mesmo o estresse e pensamentos negativos produz toxinas e vice-versa.

Sônia Hirsch destacou que alguns alimentos, com muito açúcar, leite ou derivados, ou que prendam o intestino, podem ocasionar o surgimento da ameba. O parasita, ao adentrar no corpo humano, pode corroer a parte interna da mucosa intestinal e deixar buracos. Por esta razão, a ameba é responsável por grande parte dos casos de câncer de intestino.

Para ela, é necessário ter uma boa alimentação para evitar a presença dos parasitas e manter a saúde.

Fonte: EBC