Geral

Participe da consulta pública referente à nova estratégia para o enfrentamento da Hanseníase

Ministério da Saúde disponibiliza para consulta pública o documento da “Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase - 2019 – 2022”

- Ascom SE/UNA-SUS



Está aberta consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos, coordenadores do programa de hanseníase, da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, bem como de representantes da comunidade acadêmica e sociedade civil e demais interessados na elaboração da “Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase - 2019 – 2022”.

As contribuições deverão estar fundamentadas em estudos e materiais científicos ou experiência em serviços que deem suporte às proposições. Tais propostas deverão ser enviadas para o e-mail cghde@saude.gov.br. O documento ficará disponível para sugestões na página http://www.saude.gov.br/consultapublica até o dia 26 de abril de 2019.

O documento é resultado da união de esforços da equipe técnica da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação (CGHDE/DEVIT/SVS-MS), juntamente com equipe do Departamento da Atenção Básica (DAB/SAS-MS), especialistas da academia e colaboradores sobre o tema. O objetivo é reunir informações que subsidiem o planejamento das ações estratégicas no âmbito das três esferas governamentais, com vistas à redução da carga de hanseníase no Brasil.

A coordenadora do Programa de Hanseníase e Doenças em Eliminação, Carmelita Ribeiro Filha Coriolano, destacou a necessidade desse tipo de contribuição para elaboração da Estratégia. “Nesse momento de elaboração, ressalto a importância das contribuições dos diferentes atores da hanseníase para a robustez do documento”, afirmou.

O documento encontra-se disponível aqui.

Fonte: Ministério da Saúde