Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

NUTEDS/UFC lança 3ª edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS), parceiro da Rede UNA-SUS, acaba de lançar a 3ª edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais – RESDITE.  De caráter científico, o periódico tem como objetivo divulgar produções que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) no âmbito da área da saúde.

CLIQUE AQUI para acessar.                                       

Nesta edição, recebem destaque quatro artigos originais e um relato de experiência.  Entre as temáticas abordadas estão prontuário eletrônico do paciente, inclusão digital, avaliação de aplicativo tecnológico para fisioterapeutas, produção de vídeo educacional e abordagem de um minicurso sobre febre amarela e chikungunya sob a perspectiva dos alunos.

 

Depois de três edições bem sucedidas, a revista agora passa a integrar o Portal de Periódicos da UFC  e já pleiteia possível indexação no LILACS – mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe – o que será feito em breve. Segundo o editor gerente da publicação e Coordenador geral do NUTEDS/UFC, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, esse é mais um passo rumo ao objetivo de ver o periódico inteiramente indexado em renomadas bases de dados e com QUALIS CAPES.

Submissões abertas  

 
Interessados em submeter trabalhos no 4º número da RESDITE, a ser lançado no início de 2018, podem enviar propostas até dia 31 de dezembro de 2017, conforme consta no edital de submissão. CLIQUE AQUI para conferir como submeter trabalhos.

Sobre a revista

O público-alvo é composto por profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam a utilização de tecnologias, principalmente para a educação em saúde e Informática Biomédica, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da suas áreas de conhecimento.

A revista abrange áreas temáticas como Bioinformática, Políticas de Informação em Saúde, Telessaúde, Telemedicina e EaD em saúde. Alguns dos temas dos trabalhos publicados nas edições anteriores, como a Informática em Enfermagem e o uso da internet como ferramenta educacional em saúde, enfatizam esses assuntos. As edições anteriores podem ser conferidas no site oficial do periódico.

 

Fonte: NUTEDS