Curso

Nova oferta de Saúde Mental aborda tecnologias de cuidado integral

Com carga horária de 45h, este é o terceiro curso que compõe a formação em Saúde Mental ofertada pela Universidade Federal do Maranhão

- Ascom SE/UNA-SUS



As Tecnologias de Cuidado Integral em Saúde são o tema do terceiro curso que compõe a Formação em Saúde Mental na Atenção Primária, oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Rede UNA-SUS. A oferta é voltada para profissionais de saúde de nível superior que atuam no SUS na atenção primária e na atenção especializada em saúde mental.

As matrículas podem ser realizadas até o dia 27 de novembro, pelo link. A carga horária é de 45h e será oferecido na modalidade autoinstrucional. O curso tem início imediato.

Os conteúdos apresentam as tecnologias do cuidado integral em saúde relacionadas ao manejo do paciente e família, considerando os aspectos relacionados à prática da integralidade a partir do modelo de cuidados colaborativos em saúde mental.

Além disso, serão abordadas as temáticas: cuidado em saúde, a integralidade no cuidado em saúde, acolhimento no cuidado em saúde mental, os fenômenos da relação terapêutica, o método clínico centrado na pessoa, o manejo com as famílias na atenção primária e os instrumentos de avaliação familiar.

Clique aqui e conheça os outros cursos da Formação.