Curso

Matrículas abertas para nova oferta do curso População em Situação de Rua

A qualificação visa capacitar profissionais de saúde para acolher e fornecer auxílio à esta população.

- Ascom SE/UNA-SUS



Profissionais de saúde e demais interessados no cuidado em saúde das pessoas em situação de rua já podem se matricular na segunda oferta do curso População em Situação de Rua, oferecido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília, por meio da UNA-SUS.

Com mais de 11 mil matriculados na última oferta, o curso tem como objetivo ampliar o acesso ao SUS da População em Situação de Rua (PSR). Dessa forma, provoca o debate e a reflexão sobre aceitação da diferença no SUS, instrumentalizando para acolhimento e cuidado dentro das especificidades dessa população.

Interessados podem se matricular pelo link até o dia 30 de maio de 2022. O curso é livre, gratuito e tem início imediato.

Com carga horária de 45 horas, divididas em três unidades, a qualificação aborda temas como as principais características dessa população; o cuidado, acolhimento e técnicas de escuta junto à PSR; matriciamento; organização do serviço com baixa exigência e organização do processo de trabalho para o trabalho junto à População em Situação de Rua, entre outros assuntos.


Serviço

População em Situação de Rua UNA-SUS – Fiocruz Brasília
Carga horária: 45h
Público-alvo: Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática
Matrículas: até o dia 30 de maio de 2022, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.




Fonte: SE/UNA-SUS