Curso

Matrículas abertas para nova oferta do curso Documentos Médicos

Com carga horária de 60h, o curso tem como objetivo qualificar os profissionais de saúde para o preenchimento e a expedição dos principais documentos utilizados no SUS, segundo parâmetros ético-legais vigentes.

-  Ascom SE/UNA-SUS



Médicos e estudantes de medicina interessados em aprender mais sobre os processos de preenchimento e expedição dos documentos utilizados no SUS, já podem se inscrever na quarta oferta do curso Documentos Médicos, oferecido pela Universidade de Brasília (UNA-SUS/UnB). 

As matrículas podem ser realizadas até 01 de dezembro de 2021, no link. O curso é gratuito, autoinstrucional e tem início imediato.

“Esse curso é uma ação promovida pela UNA-SUS e a Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, tendo impactado mais de 15 mil cursistas em ofertas anteriores, entre eles médicos e estudantes de medicina. É uma oportunidade de apropriar-se e/ou revisar teorias e orientações sobre o preenchimento de prontuário médico e familiar, prescrição médica de fármacos, atestados, laudos e declarações, bem como solicitações de procedimentos e encaminhamentos para serviços de atenção especializada”, explica Jitone Leônidas, coordenador de produção do curso online.

Com carga horária de 60h, divididas em 5 unidades, a capacitação aborda desde a revisão da regulamentação ético-legal de prontuários médicos, incluindo o registro médico orientado por problemas e método SOAP, até a prescrição de fármacos, atestados, laudos e declarações em geral, com especial atenção ao preenchimento da Declaração de Óbito.

Para tornar o processo de aprendizado mais dinâmico e interessante, o curso conta com vídeos animados, e-books, ilustrações, mapas mentais e avaliações de aprendizagem.

Para saber mais sobre esses e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.