Geral

Mais de mil profissionais já se inscreveram no novo curso da Dengue

- Ascom SE/UNA-SUS



Lançado na última terça-feira, 31/01, o curso Dengue: Casos Clínicos para Atualização do Manejo já contabiliza mais de mil profissionais inscritos em apenas uma semana. Destes, cerca de 30% já finalizaram a capacitação, que tem carga horária de 10h.

Fruto da parceria entre a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ministério da Saúde, por meio das Secretarias de Vigilância em Saúde (SVS) e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), o curso é livre, gratuito, autoinstrucional e utiliza recursos multimídia para facilitar a dinâmica de aprendizagem. As inscrições podem ser realizadas até 21 de maio, pelo site.

Com visual repaginado e protocolo de manejo atualizado, conforme as mudanças anunciadas pelo Ministério da Saúde no ano passado, a nova oferta traz conteúdo ampliado e novos desfechos para os já conhecidos oito casos clínicos apresentados. A partir da análise destes casos, os alunos poderão refletir sobre os sintomas apresentados em situações fictícias e avaliar qual seria a melhor forma de tratamento para cada paciente.

Além do Dengue: Casos Clínicos para Atualização do Manejo, outros cinco cursos da rede UNA-SUS sobre o aedes aegypti, arboviroses e microcefalia estão com matrículas abertas. São eles:

Manejo Clínico de Chikungunya

 Matrícula: inscrições abertas até 1º de março de 2017, pelo link.

 Carga horária: 30 horas

Zika: abordagem clínica na atenção básica

 Matrícula: inscrições abertas até 1º de março de 2017, pelo link.

 Carga horária: 45 horas

Microcefalia e infecção por vírus Zika: abordagem para a estimulação precoce na atenção domiciliar

 Matrícula: inscrições abertas até 5 de março de 2017, pelo link.

 Carga horária: 30 horas 

Organização das ações para vigilância, prevenção e controle de doenças transmitidas por Aedes aegypti

 Matrículas: inscrições abertas até 20 de abril de 2017, pelo link.

 Carga horária: 30 horas