Geral

Governo lança site para receber sugestões da população

- Ascom SE/UNA-SUS



Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo que tem uma ideia capaz de mudar a vida de milhões de brasileiros? E você, concordou com essa proposta ou tem uma sugestão para melhorar um programa do governo? Pois o governo federal acredita que o país fica melhor quando todo mundo participa. É com esse objetivo que a presidenta Dilma Rousseff lança nesta terça-feira (28/07) em Brasília o Dialoga Brasil, uma plataforma digital, simples e dinâmica, que possibilita o diálogo direto com a sociedade.

“Estamos criando um canal de comunicação, uma parceria com a sociedade a fim de saber quais são as necessidades da população. Precisamos conhecer antes, para saber que providências tomar. Essa é a melhor forma que encontramos para interagir. Nós hoje abrimos essa nova etapa, que é o Dialoga Brasil. É usar a internet para o debate, como poder transformador para o país” ressaltou a presidenta Dilma Rousseff. 

Por meio de um computador ou dispositivo móvel, qualquer pessoa pode propor, compartilhar sua proposta com os amigos nas mídias sociais, votar ou apoiar outras ideias para as ações do governo federal e conhecer os principais programas. As três propostas mais apoiadas em cada programa serão respondidas a partir de novembro de 2015 e a sua pode virar realidade. 

O Dialoga Brasil vai ser lançado com 20 programas de quatro temas: Saúde, Educação, Segurança Pública e Redução da Pobreza. Em duas semanas, a plataforma vai chegar a 80 programas de 14 temas. 

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou que a plataforma chega em um momento excepcional para a saúde. “Este ano teremos a 15° Conferência Nacional de Saúde e esse novo canal de comunicação nos ajudará a levantar propostas da saúde para os próximos anos. É uma forma de estimular a sociedade a participar desse processo”. 

PARTICIPAÇÃO – Para participar ou votar, o cidadão precisa fazer um cadastro ou utilizar seus dados da conta pessoal no Facebook ou Google. Pode escolher por temas ou programas, conhecer mais sobre as políticas, compartilhar o conteúdo para que outras pessoas conheçam, ou fazer uma proposta para melhorar uma ação. 

Quando sua proposta for publicada, após moderação, ele receberá um link da plataforma para compartilhá-la pelo Twitter, Facebook, Whatsapp e Google+. A partir de então, outras pessoas podem apoiar a sua ideia. 

TERMOS DE USO – Todas as regras para uso são apresentadas no momento de cadastro na plataforma e também estão disponíveis na home page do Dialoga Brasil para consultas a qualquer momento.

Fonte: Ministério da Saúde