Institucional

Francisco Campos é homenageado em congresso

- Claudia Bittencourt



Na última quarta-feira (15), o colaborador da Fiocruz e ex-secretário executivo da UNA-SUS, Francisco Campos foi homenageado durante a cerimônia de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde – CBTms.

A homenagem foi um agradecimento público pela dedicação e contribuição para a história da Telemedicina e Telessaúde no Brasil, devido à participação ativa no lançamento do Programa Telessaúde Brasil Redes, quando era Secretário de Gestão do Trabalho e Educação da Saúde. "Desde 1980, quando trabalhamos uma ideia inicial do programa, sempre pensamos que, eventualmente, poderíamos fazer saúde de qualidade sem que o paciente precisasse, necessariamente, se deslocar. Iniciativas como estas  são de extrema importância pois possibilitam que as pessoas sofram menos", afirmou.

Médico Sanitarista, Francisco Campos possui uma longa trajetória na área de recursos humanos em saúde e na formação e desenvolvimento de profissionais de saúde, com atuação no Brasil e no exterior, sempre com uma visão vanguardista com relação à educação permanente para a saúde, lutando para a ampliação do acesso ao conhecimento. Durante sua gestão, a UNA-SUS atingiu a marca de 1 milhão de matrículas.