Geral

Fiocruz promoverá a festa da vacinação neste sábado

- Ascom SE/UNA-SUS



A 22ª edição do Fiocruz Pra Você, que ocorrerá no campus da Fiocruz neste sábado (15), dará início à primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O evento tem como proposta criar um ambiente atrativo, que estimule as famílias a vacinar as crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil, por meio da participação em atividades de lazer, culturais, educativas e de promoção da saúde e cidadania.

As atividades culturais já confirmadas para o evento serão a Banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Oficina de Percussão da Maré, Circo do Marcos Frota, Grupo de Chorinho, Música na Calçada, Coral da Comlurb, Escola de Música de Manguinhos, Orquestra do Palácio Itaboraí de Petrópolis e, no encerramento, a Escola de Samba Mirim Estrelinha da Mocidade. Estarão presentes, também, a embaixadora do esporte Sandra Pires (campeã mundial e olímpica de vôlei de praia), atores mirins, os cães adestrados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, entre outras atrações.

Haverá ainda feira de ciências, atividades do programa Saúde nas Escolas, a exposição Pelos caminhos do SUS, a peça Conferência sinistra, oficina de pipa, troca de lixo por mudas, pintura facial, contação de histórias, jogos sustentáveis, informações sobre cuidados da saúde com o bebê, aferição de glicose e pressão arterial, brinquedos para as crianças e biblioteca itinerante. É importante ressaltar a necessidade de os pais trazerem a Caderneta de Vacinação de seus filhos.

Endereço: campus de Manguinhos da Fiocruz (Avenida Brasil 4.365)

Mais informações: (21) 2270-5343.

Fonte: Agência Fiocruz