Geral

Cursos sobre Gestão Pública em Saúde são disponibilizados para download pela UNA-SUS/UFMA

- Ascom SE/UNA-SUS



A partir de agora, o conteúdo educacional dos cinco módulos do Curso de Formação em Gestão Pública em Saúde, da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA), ficará disponível em formato de livros virtuais na Saite Store, loja virtual do Grupo Saite.

Ao total, 12 e-books são disponibilizados gratuitamente e com livre acesso a todo público interessado pelo tema. Os livros trazem conteúdo de grande relevância para quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

O download dos materiais pode ser realizado por smartphones e tablets com sistema operacional Android ou iOS.  Além disso, depois de baixar os arquivos, o usuário pode gerenciá-los de acordo com seu interesse, podendo acessá-los mesmo sem conexão com a internet.

Mais de 70 e-books estão disponíveis na Saite Store. Lançados periodicamente, os livros trazem os conteúdos dos cursos da UNA-SUS/UFMA e estão categorizados em áreas temáticas, como Atenção Básica, Odontologia, Saúde da Pessoa Idosa, Nefrologia, Português, Assistência Farmacêutica, Redes de Atenção à Saúde e Educação a Distância.

Saite Store - a loja virtual foi desenvolvida para atender à rápida expansão dos dispositivos móveis no Brasil, principalmente dos smartphones, e o potencial uso como ferramenta educacional. As integrações desses dispositivos com objetos de aprendizagem interativos tornam a construção do conhecimento dinâmica e atraente, além de promover facilidades como acessibilidade e portabilidade.

O aplicativo da Saite Store pode ser baixado nas lojas Google Play e Apple Store.

Grupo SAITE - é registrado no CNPq e certificado pela UFMA e prioriza em suas ações as áreas de Saúde, Inovação, Tecnologia e Educação (Saite). Tem como missão o desenvolvimento de pesquisas e recursos educacionais favoráveis à construção do conhecimento para oferecer experiências inovadoras que agreguem valores à sociedade. 

Acesse: www.saitestore.com.br.

Saiba mais sobre o Curso de Formação em Gestão Pública em Saúde: http://www.unasus.gov.br/cursos/gestao_publica.

Fonte: UNA-SUS/UFMA