Geral

CNS debate gestão do SUS e ameaças ao papel da Conep, com transmissão ao vivo

- Ascom SE/UNA-SUS



O eixo V da 15ª Conferência Nacional de Saúde (“Gestão do SUS e modelos de atenção”) será tema de debate no Conselho Nacional de Saúde (CNS), nessa quarta-feira (8), e terá transmissão ao vivo pela internet, das 10h30 às 12h30, como parte da reunião ordinária do CNS.

Em seguida, das 14h às 16h, haverá uma audiência pública sobre as ameaças ao papel da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), representadas pelo Projeto de Lei 200/2015, que tramita no Senado.

O debate sobre Gestão contará com a presença de João Gabbardo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS; do professor do Departamento de Saúde Coletiva, Gastão Campos; e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, Mauro Junqueira.

Já a audiência pública contará com:  o professor da UnB Cláudio Lorenzo; o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), Adriano Massuda; o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Gadelha; e o professor da UFMG Dirceu Greco.

Para a transmissão ao vivo é necessário utilizar o navegador Internet Explorer e acessar o endereço datasus.saude.gov.br/emtemporeal.

Fonte: 15ª Conferência Nacional de Saúde