Geral

Ceará lança 1ª edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

- Ascom SE/UNA-SUS



A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) acaba de lançar sua primeira edição. O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) com o objetivo de estimular o ensino, fomentar a pesquisa e divulgar produções científicas que abordam o uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) para a educação voltada aos profissionais da área da saúde.  

Nesta primeira edição, cinco trabalhos com diferentes perspectivas foram publicados, além do editorial assinado pelo Professor Dr. Luiz Roberto de Oliveira, Professor da Faculdade de Medicina da UFC, Coordenador do NUTEDS/UFC e um dos idealizadores do periódico. Todos os trabalhos são de acesso livre. 

CLIQUE AQUI para conferir a 1ª edição da RESDITE

Sobre a revista

Com um corpo editorial constituído por renomados pesquisadores nacionais e internacionais, RESDITE faz parte de um empreendimento singular no âmbito das discussões sobre a convergência da Educação a Distância online com a Saúde Digital.

O periódico aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, seguindo as normas e recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas. Serão duas edições ao ano. Além desta publicada em agosto, outra edição será lançado no final deste ano. As submissões para o próximo número devem começar em meados de agosto e serão amplamente divulgadas no site do periódico (AQUI) e no site do NUTEDS (AQUI).   

O público-alvo é composto por profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam a utilização das novas tecnologias para a educação em saúde e Informática Biomédica, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da área de conhecimento da qual sejam oriundos. O destaque privilegia a convergência, o empreendedorismo e a inovação, vistos na perspectiva da construção coletiva do conhecimento.

Fonte: Nuteds/UFC