Institucional

ARES é tema de workshop no 8º CBTms

- Ascom SE/UNA-SUS



Nesta quinta-feira, 15, o Acervo de Recursos Educacionais de Saúde (ARES) do Sistema UNA-SUS foi tema de um workshop fechado para 10 especialistas da área presentes no 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms). O objetivo era apresentar uma nova lista de áreas temáticas para o repositório.

Segundo a especialista Fernanda Monteiro, o workshop foi desenvolvido para rever as áreas temáticas adotadas na classificação dos recursos no ARES, envolvendo o público diretamente afetado por tais limitações.

“Percebemos que as atuais áreas temáticas foram definidas no início do ARES – ou seja, há cinco anos - e hoje já não contemplam mais as necessidades de classificação”, explica Monteiro.

Composto por três painéis, o workshop trouxe a problematização com dados e estatísticas que pudessem auxiliar os participantes na definição desta nova lista de áreas temáticas, por meio da reflexão e da vivência. Para isso, contou com a participação de representantes dos principais públicos-alvo diretamente afetados pela classificação de recursos educacionais: produtores, profissionais de saúde e profissionais da Informação.

Para saber mais sobre o ARES, clique aqui.