Geral

Abertas inscrições para concurso de redação sobre educação, saúde e sociedade do futuro

- Claudia Bittencourt



Estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação Educação, Saúde e Sociedade do Futuro: olhares e percepções dos alunos da Fiocruz, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz por meio da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC). Podem participar do concurso alunos da Fiocruz de nível médio e dos programas de stricto e lato sensu da instituição. A data limite para o envio dos trabalhos é 12 de junho.

O objetivo é estimular a participação dos alunos da instituição na abordagem dos diferentes olhares sobre o tema do Seminário Educação, Saúde e Sociedade do Futuro, que será realizado de 25 a 27 de agosto.

Premiação

O concurso está dividido em três categorias: stricto sensulato sensu e ensino médio. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. O primeiro colocado terá passagens aéreas, diárias e inscrição em evento nacional custeadas pela Fiocruz, no valor máximo de R$ 5 mil. Os segundos e terceiros colocados serão agraciados com um conjunto de livros da Editora Fiocruz. Os cinco primeiros colocados de cada categoria terão seus textos divulgados em publicação na Internet.

Inscrição

Os alunos interessados devem acessar o edital, onde estão disponíveis o regulamento do concurso e o formulário de participação. A redação deverá ter no mínimo 600 e no máximo 900 palavras. 

Fonte: Fiocruz