Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

PROVAB 2014

O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) prevê a atuação de profissionais da saúde em diversos postos pelo país. Esses profissionais, supervisionados por uma instituição de ensino, realizam o curso de especialização em Saúde da Família provido pela Rede UNA-SUS.

Aqui, o ingressado no PROVAB no ano de 2014 terá acesso às principais informações referentes a sua atuação durante o programa.

ACESSO AO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE VIAGENS

 Sistema de solicitação de viagens para as visitas de supervisão.

WEB PORTFÓLIO

Como parte das ações de apoio ao PROVAB, a UNA-SUS desenvolveu o Web Portfólio, que é o ambiente de interação que reúne as atividades desenvolvidas pelos participantes do programa, conforme cada categoria de atuação – Médicos, Enfermeiros e Cirurgiões-Dentistas, disponível no link: https://sistemas.unasus.gov.br/webportfolio/

O acesso ao Web Portfólio é realizado, pelos participantes do PROVAB, por meio da Autenticação Federativa UNA-SUS, utilizando como fornecedor de identidade o “Acesso UNA-SUS”, digitando o CPF e a senha cadastrados.

PROJETO DE INTERVENÇÃO

O Projeto de Intervenção (PI) é uma proposta de ação a ser realizada pelo médico participante do PROVAB, que deve ter como foco a melhoria das condições de saúde da população, no contexto da atenção básica, e enviado via Web Portfólio.

Para auxiliar os médicos na produção do PI e os coordenadores e supervisores na sua recomendação para o Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) da UNA-SUS, disponibilizamos para download o modelo padrão, as orientações para sua elaboração e os respectivos tutorias.

 MODELO PADRÃO DO PI - Salve o arquivo em seu computador. 

 ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO PI

 TUTORIAL - PROJETO DE INTERVENÇÃO – MÉDICO

 TUTORIAL - RECOMENDAR PROJETO DE INTERVENÇÃO – COORDENADOR 

 TUTORIAL - RECOMENDAR PROJETO DE INTERVENÇÃO – SUPERVISOR 

DOCUMENTOS WEB  PORTFÓLIO

Nesse espaço listaremos os tutoriais de acesso ao Web Portfólio, os quais possuem os passos para o preenchimento dos formulários online referentes aos relatórios de supervisão, direcionados a cada perfil de participante.

  TUTORIAL - RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO - SUPERVISOR

  TUTORIAL - RELATÓRIO DE SUPERVISÃO PRÁTICA - SUPERVISOR

  TUTORIAL - WEB PORTFÓLIO PROVAB MÉDICOS - COORDENADOR

  TUTORIAL - PLANO DE TRABALHO - COORDENADOR

  TUTORIAL - RELATÓRIO DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES - ENFERMEIROS E CIRURGIÕES-DENTISTAS

 TUTORIAL - AUTOAVALIAÇÃO - MÉDICO - 3º CICLO

 TUTORIAL - AVALIAÇÃO – SUPERVISOR - 3º CICLO

 TUTORIAL - AVALIAÇÃO - GESTOR MUNICIPAL - 3º CICLO

 

 

AUTOCADASTRO DE SUPERVISORES

Todos os supervisores devem realizar o autocadastro para que possam dar início às suas atividades de supervisão. O acesso ao ambiente de cadastramento deve ser feito por meio da Federação UNA-SUS, utilizando como fornecedor de identidade o “Acesso UNA-SUS”, digitando o CPF e a senha cadastrados. Caso não esteja cadastrado no Acesso UNA-SUS, acesse: https://acesso.unasus.gov.br/acesso/ 

Finalizado o cadastro pelo Supervisor, o Coordenador da Instituição Supervisora deverá validar o cadastro para que a sua permissão de acesso ao Web Portfólio seja liberada.

DOCUMENTOS AUTOCADASTRO

  TUTORIAL - VALIDAÇÃO DE CADASTRO DO SUPERVISOR - COORDENADOR

   Clique aqui para validar os SUPERVISORES 

MATRÍCULA ESPECIALIZAÇÃO

A matrícula deve ser realizada pelo aluno de acordo com a Universidade referente ao seu estado de atuação. A lista com a relação de quais universidades cobrem cada estado encontra-se abaixo no documento "informações de matrícula para todos os estados".

INFORME GERAL

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA PARA TODOS OS ESTADOS

FICHA DE INSCRIÇÃO ALUNOS DESIGNADOS PARA UFPE

FICHA DE INSCRIÇÃO ALUNOS DESIGNADOS PARA UESC

*Observação: A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ofertará o curso de especialização para os profissionais alocados  nos "Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI"