Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Estratégias

Para qualificar os profissionais do SUS, a UNA-SUS tem uma série de estratégias que beneficiam o aluno e, consequentemente, o sistema de saúde.

A modalidade de ensino a distância traz diversas vantagens para o aluno. A primeira delas é a otimização do tempo, pois é possível organizar os estudos de acordo com a rotina e realizar as atividades a qualquer horário e local, basta ter acesso à internet. Outra é a não necessidade de compra de materiais complementares, como livros e apostilas. Os cursos ofertados são adaptados à realidade de saúde local brasileira, no intuito de atender às necessidades da população. Os materiais educacionais, utilizados como fonte de pesquisas por alunos ou por instituições interessadas em oferecer cursos na área da saúde podem ser acessados por meio do Acervo de Recursos Educacionais em Saúde - ARES, repositório de livre acesso.

Além disso, há utilização de  novas tecnologias de informação e comunicação nos processos de educação em saúde e a articulação de uma rede de instituições que compartilham estruturas de apoio tutorial aos processos de aprendizagem em saúde. 

Os cursos oferecem aos gestores ferramentas que apoiam o planejamento, monitoramento e avaliação das ações educacionais em saúde, em particular a Plataforma Arouca, que certifica os alunos.