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Trabalho em Rede

Além das ferramentas para a troca de informações acadêmicas dos profissionais-estudantes, plataformas para gestão acadêmica da trajetória de cada aprendiz precisam ser desenvolvidas. Assim, o acompanhamento mais transparente e contínuo do processo de ensino-aprendizagem dá segurança às universidades para realizar a supervisão educacional à distância em cooperação com qualquer instituição local que possa dar apoio ao estudante em sua localidade. 

Para a aprendizagem em larga escala é preciso também montar uma grande rede de instituições capazes de oferecer apoio local. Essas instituições devem oferecer salas, tutores, midiateca, conectividade. Não há sentido em duplicar estruturas. Portanto, esse esforço converge com aqueles de inclusão digital, de ampliação da cobertura de teleassistência e de estruturação dos polos da Universidade Aberta do Brasil / CAPES/MEC. 

Esse processo deve estar aliado ao Plano Regional de Educação Permanente em Saúde de cada região, agregando a capacidade desenvolvida pela gestão local e regional da saúde para o apoio à educação permanente em uma rede articulada de apoio à aprendizagem em serviço.