Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Capacitação

A produção de conhecimento é documentada no desenvolvimento de materiais didáticos, realizado em espaços virtuais e presenciais de forma colaborativa, unindo esforços de entidades nacionais, universidades e associações profissionais e científicas, tomando como modelo a experiência do Campus Virtual de Saúde Pública - CVSP da OPAS/OMS. Todo material desenvolvido é de acesso livre às instituições e estudantes interessados, por meio das bibliotecas virtuais e de outras mídias: CD-ROMs, DVDs, impressos etc. 

O intercâmbio de experiências é estimulado através do uso de tecnologias de informação, comunicação e educação em saúde, por meio de manuais para elaboração e certificação de conteúdos e da organização de um sistema de tutoria, bem como oficinas de capacitação, entre outras atividades.

O apoio presencial à aprendizagem pode ser realizado em parceria com qualquer instituição que possa oferecer a infraestrutura local, constituindo uma rede extensa de polos e pontos de apoio à educação a distância. Essa rede pode incluir polos da Universidade Aberta do Brasil, pontos do Programa Nacional de Telessaúde, escolas e centros formadores de saúde ligados às gestões estadual e municipal e a diversas instituições parceiras. A remuneração dos tutores presenciais será realizada por meio dos recursos descentralizados da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e do Programa Federal de Bolsas de Educação pelo Trabalho.

A certificação educacional se dará por meio da supervisão acadêmica dos estudantes, feita pelas universidades e demais instituições de educação habilitadas para oferecer especialização na modalidade a distância, garantindo a certificação dos profissionais ao final do processo.