Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde

Oferecido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG), integrante da Rede UNA-SUS, o curso Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde tem como objetivo ampliar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica na Atenção Básica à Saúde, qualificando os profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto ao atendimento, à organização dos serviços e dos processos de trabalho e possíveis encaminhamentos a níveis secundários e terciários.

Composto de cinco unidades, o curso abordará temas como exame oftalmológico, problemas oculares frequentes na Atenção Básica de Saúde, aspectos particulares da saúde visual do recém-nascido, da criança e do idoso.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretariacursos@nescon.medicina.ufmg.br.

Matrículas: Encerradas! Matriculados tem até 21 de junho para fializar o curso pelo site do Nescon.

Carga horária:  60 horas.

Público-alvo: Médicos.

Certificação: O aluno tem até 6 de julho  para concluir as atividades propostas.

Concluída a avaliação final com resultado de, pelo menos, 60% dos pontos distribuídos, a declaração de conclusão é emitida online, em até uma semana após o término do curso.  
 

Acesso como visitante: qualquer pessoa poderá ter acesso ao conteúdo do curso, por meio do acesso como visitante. Nesse caso, o usuário não recebe declaração de conclusão.