Acesso à informação
Suporte

Você está aqui

Atenção à Saúde Auditiva

O curso Atenção à Saúde Auditiva, ofertado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UERJ), pretende capacitar médicos da Atenção Básica para uma abordagem adequada e eficiente dos principais e mais frequentes casos clínicos no cotidiano de suas práticas profissionais.

O conteúdo tem enfoque nas bases fisiopatológicas e problemas do ouvido humano. A abordagem é didática e associa conceitos acadêmicos à prática clínica na Atenção Básica.

Possui seis unidades, que tratam dos temas: anatomofisiologia do ouvido; otites externas agudas e crônicas; otites médias agudas e crônicas e complicações das otites médias; otite média secretora e avaliação básica da audição e do equilíbrio; vertigens centrais e periféricas e neurinoma do acústico.

Matrículas: inscrições podem ser feitas até 27 de abril de 2017, pelo link.

Público-alvo: Médicos generalistas atuantes no SUS, Médicos de Família e Comunidade, Médicos da Estratégia Saúde da Família;

Critérios de certificação: ao final do módulo, o aluno deverá realizar a prova de conclusão online, para a qual terá até três tentativas para alcançar, no mínimo, 70% de acertos e receber seu documento de conclusão, via da Plataforma Arouca.

Carga Horária: 15h

Quantidade de Vagas: Ilimitada