Geral

Vacina contra o Ebola será testada em janeiro de 2015

- Claudia Bittencourt



Uma vacina para combater o vírus Ebola será testada em janeiro de 2015, afirmou a vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny, nesta terça-feira (21).

Os testes serão realizados nos três países mais afetados pela epidemia da doença (Guiné, Libéria e Serra Leoa). Dados da OMS apontam que a epidemia de ebola já infectou 9,2 mil pessoas e matou mais de 4,5 mil.

Ladyrene Pérez / Cubadebate

Kieny também destacou que pelo menos duas vacinas em desenvolvimento devem entrar na fase de testes clínicos nas próximas semanas em diversos países.

De acordo com a vice-diretora-geral, os resultados relacionados a segurança e capacidade de imunização das doses devem ser divulgados até o fim deste ano.

A médica lembrou que ainda não foram definidos grupos prioritários para receber a vacina, mas que a probabilidade é que eles incluam profissionais de saúde, além de parentes e contatos diretos de pessoas infectadas. “Todas essas possibilidades estão sendo discutidas neste momento, mas nenhuma decisão foi tomada ainda”, disse.

Fonte: Portal Brasil