Geral

UNA-SUS/UFMA participa de evento em Berlim

- Claudia Bittencourt



A UNA-SUS/UFMA participará, nos dias 16 e 17 de abril, da Global Learn Berlin 2015: Global Conference on Learning and Technology, em Berlim, na Alemanha. Na oportunidade, a instituição apresentará dois trabalhos: o “Educational Application for Mobile Devices in Elderly health Care”, desenvolvido em parceria com a UNA-SUS/UERJ, e o “The user experience within the web 2.0 context: a review supported on the perspective of situated cognition theory”.

Os dois trabalhos abordam metodologias e teorias aplicadas pela UNA-SUS/UFMA no desenvolvimento dos seus cursos e objetos de aprendizagem. O primeiro apresenta o aplicativo para dispositivos móveis, desenvolvido pela instituição para facilitar o acesso dos alunos aos conteúdos dos cursos ofertados.

Já o segundo trabalho apresenta o importante papel da experiência do usuário no contexto da web 2.0, sob a luz da Teoria da Cognição Situada, que no âmbito das discussões em Educação a Distância (EAD) apresenta como essencial o olhar para o aluno, perspectiva adotada pela UNA-SUS/UFMA no planejamento dos seus produtos.

O evento, organizado pela Fernuniversität e Association for the Advancement of Computing in Education (AACE), busca, dentre os seus objetivos, atrair novas pessoas para o domínio das tecnologias de ensino e aprendizagem, bem como ajudar a inspirar líderes globais de aprendizagem ao redor do mundo.

A Global Learn tem como missão promover o avanço e inovação na aprendizagem e tecnologia, por entender que no mundo cada vez mais globalizado, novas maneiras de explorar, aprender e compartilhar conhecimentos são necessárias.

 

Fonte: Comunicação UNA-SUS/UFMA