Geral

UNA-SUS/UFMA lança Saite Store para iOS

- Ascom SE/UNA-SUS



A Saite Store, loja virtual desenvolvida pelo Grupo Saite (UNA-SUS/UFMA), agora está disponível na Apple Store. Assim, o usuário que possuir tablet ou smartphone com sistema operacional iOS também terá a oportunidade de ter diversos e-books (livros eletrônicos interativos), categorizados em áreas temáticas, e com lançamentos contínuos. Os usuários podem fazer download gratuito dos e-books e gerenciá-los de acordo com seu interesse, podendo acessá-los mesmo sem conexão com a internet.

Inicialmente, estão sendo disponibilizados para downloads mais de 58 e-books, divididos nas seguintes áreas temáticas: Atenção Básica, Odontologia, Saúde da Pessoa Idosa, Nefrologia, Português, Assistência Farmacêutica, Redes de Atenção à Saúde e em breve, Saúde Materno Infantil.

A produção das obras da Saite Store está apenas começando, com a proposta de diversos lançamentos mensais. Para 2016, já foram iniciadas produções nas áreas de Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Planejamento e Gestão em Saúde, o que totalizará mais de 25 novos lançamentos.

O Grupo - A Saite Store foi concebida através do Grupo Saite da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por uma ampla equipe multidisciplinar comandada pela professora doutora Ana Emília Figueiredo de Oliveira e que reúne pedagogos, bibliotecários, profissionais de Saúde, TI e de Comunicação, além de outras áreas. O grupo possui reconhecida liderança e excelência na produção acadêmica, com prêmios  internacionais conquistados; 10 registros no INPI e parcerias  institucionais com grandes Universidades do país.

A produção da equipe do Grupo SAITE vai muito além da SAITE STORE, sendo responsável por oferecer também consultorias interinstitucionais e produção customizada (sob encomenda) de softwares, games e aplicativos para clientes diversos.   

O Grupo SAITE é registrado no CNPq e certificado pela UFMA e prioriza em suas ações as áreas de Saúde, Inovação, Tecnologia e Educação. Tem como missão o desenvolvimento de pesquisas e recursos educacionais favoráveis à construção do conhecimento para oferecer experiências inovadoras que agreguem valores à sociedade.

Fonte: UNA-SUS/UFMA