Geral

UNA-SUS e Ministério da Saúde promovem conversa sobre preceptoria: o Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional

A transmissão ao vivo será realizada no Canal do Youtube do DataSUS, a partir das 14h.

- Ascom SE/UNA-SUS



Nessa quarta-feira (13/3), a coordenadora-geral de Residências em Saúde, Priscilla Azevedo, recebe o coordenador do curso, Francisco Campos, e a coordenadora de EAD do curso de preceptores, Lina Barreto, para um debate sobre o papel da preceptoria no SUS. A transmissão ao vivo será realizada no Canal do Youtube do DataSUS, a partir das 14h.

A live é realizada para dirimir dúvidas sobre o edital de seleção de preceptores de Programas de Residência Médica ou Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional) para o Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde, publicado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS).

Ao realizar o curso de aperfeiçoamento, o profissional receberá mensalmente um incentivo financeiro no valor de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), equivalente a bolsa de mestrado da CAPES, pelo período máximo de 6 (seis) meses. Essa é mais uma iniciativa do MS para qualificar e fortalecer as residências em saúde no país.

A preceptoria é um componente fundamental na qualidade do processo formativo de residentes visto que preceptores(as) são responsáveis por integrar o ensino e o serviço, a teoria e a prática, além de compartilhar experiências e conhecimentos junto ao residente, contribuindo para o desenvolvimento de competências para a realização de atividades profissionais confiáveis.



Fonte: Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES/MS)