Geral

UFRN realiza I Seminário da Universidade Aberta do SUS

- Claudia Bittencourt



A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o I Seminário da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) na UFRN nessa terça-feira (22/07).

A mesa de abertura do evento contará com a presença da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz; do secretário executivo da UNA-SUS, Francisco Campos e da representante institucional da UNA-SUS/UFRN, Janete Castro.

Foto: Divulgação UFRN

De acordo com Campos, “a UFRN é uma referência no Brasil no que diz respeito à produção de materiais instrucionais, além de ser uma universidade consolidada no campo da saúde coletiva. Além disso, possuem uma grande sofisticação tecnológica, o que converge com os objetivos da UNA-SUS”, afirma. O secretário executivo destaca ainda que UFRN apresentou um excelente projeto quando foi selecionada, por meio de edital, para adesão à Rede UNA-SUS. Com a inclusão, a universidade se torna uma das parceiras na cobertura da região Nordeste, juntamente com a Universidade Federal do Ceará e de Pernambuco.

Foto: Divulgação UFRN

Campos explica que a UFRN irá colaborar tanto com a oferta de especializações em Atenção Básica no Rio Grande do Norte, bem como com as expertises que possuem,  em destaque, o desenvolvimento tecnológico. “Além disso, a experiência anterior da universidade, sediando um dos maiores núcleos de recursos humanos no Brasil, acumulou expertise na área de processamento de dados, o que pode ser uma grande contribuição para a Plataforma Arouca”, afirma.

O evento também contará com a mesa redonda “Contribuições para a Formação de Profissionais da Área de Saúde”, coordenada pela professora Ione Morais. Na oportunidade, estarão presentes o coordenador adjunto da UNA-SUS/UFRN, Ricardo Valentim; a coordenadora dos Programas Mais Médicos e PROVAB, Lyane Ramalho Cortez e a professora Janete Castro

O evento ocorre a partir das 8h30, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da UFRN.