Geral

UFPR abre concurso para médicos recém-formados

- Claudia Bittencourt



A Universidade Federal do Paraná torna público o edital para seleção dos candidatos à residência médica no Hospital de Clínicas da instituição. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (19), determina que as inscrições deverão ser efetuadas no período de 22 de setembro a 10 de outubro de 2014, conforme orientações do Guia do Candidato disponível no site.

O concurso será realizado em duas fases distintas, nas seguintes datas:

  • 1ª fase / prova geral e prova específica: 9 de novembro 2014, com turmas e locais a serem definidos; e
  • 2ª Fase / defesa de Curriculum Vitae: 20 e 21 de novembro de 2014, nos respectivos departamentos ou serviços que estão oferecendo as vagas - Hospital de Clínicas da UFPR - Rua General Carneiro, n° 181, bairro Alto da Glória, Curitiba, PR. 

A relação completa de vagas e os documentos necessários podem ser acessados diretamente no DOU.

Residência multiprofissional

Além dessa seleção, a Universidade Federal do Paraná abriu processo seletivo para candidatos à residência multiprofissional e em área profissional da saúde. As inscrições também terão início na próxima segunda-feira (22).

O processo será realizado em duas fases distintas:                

  • 1ª fase / prova teórica: 9 de novembro de 2014, com turmas e locais a serem definidos; e
  • 2ª fase / defesa de curriculum vitae: de 25 de novembro 2014 a 9 de dezembro 2014, em turmas e locais a serem definidos.  

A seleção destina-se a profissionais recém formados ou que completarem quatro anos de formação até 6 de março de 2015. Conforme legislação vigente será exigida dedicação exclusiva e carga horária semanal de 60 (sessenta) horas de atividades presenciais. A relação completa das vagas e os documentos necessários para inscrição também podem ser conferidos no DOU.

 

Fonte: Portal Brasil