Geral

UFC lança Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

- Ascom SE/UNA-SUS



O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) lança a Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE).  A publicação é voltada à comunidade acadêmica e interessados no uso das Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) para a educação voltada aos profissionais da área da saúde e dentro do amplo escopo da Informática Biomédica.


Em formato eletrônico, a revista pretende disseminar trabalhos que representem contribuições importantes e novos conhecimentos acerca das tecnologias na área da saúde, com ênfase na convergência dos processos de ensino e aprendizagem com o uso da Educação a Distância (EaD) online e a Saúde Digital.

As submissões já estão abertas e o lançamento da primeira edição deve acontecer em maio, durante o IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS), que ocorrerá em Fortaleza-CE. Interessados podem submeter trabalhos até o dia 05 de maio.

Clique aqui para acessar o site da revista

Clique aqui para saber das regras de submissão de trabalhos

Clique aqui para conhecer as regras de publicação

Clique aqui para realizar o cadastro como autor/leitor

Sobre a revista

O periódico aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, seguindo as normas e recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas. Serão duas edições ao ano. Todas de acesso livre ao seu conteúdo. As contribuições são bem vindas.

A publicação aceita Artigos originais, Relatos de experiências, Projetos de jogos e aplicativos usados para a educação em saúde, Resenhas e Resumos de teses e dissertações nas seguintes áreas temáticas:

● Aquisição, Processamento e Distribuição de Imagens na Área de Saúde;
● Avaliação em EaD em Saúde;
● Bioinformática;
● Competências Informacionais e Situações de Aprendizagem;
● Educação Não Presencial Intermediada por Tecnologia;
● Ensino a Distância (EAD) em Saúde;
● Ensino de Telemedicina e Teleinformática em Saúde;
● Formação Continuada de Trabalhadores na Saúde
● Formação Permanente de Trabalhadores na Saúde;
● Gestão e Análise Econômica em EaD online na Saúde;
● Informática Biomédica;
● Políticas de Informação em Saúde;
● Registro Eletrônico de Saúde;
● Teleprocessamento e Redes em Saúde;
● Telessaúde e Telemedicina; https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Sobre o NUTEDS/UFC

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) desenvolve e apoia projetos pedagógicos de educação a distância voltados para a área da Saúde, muitas das quais com apoio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O Núcleo também coordena as ações da Rede Telessaúde no Ceará, atendendo dezenas de municípios no estado.

 

Fonte: NUTEDS/UFC