Geral

Termina essa segunda (23) o prazo para submissão de resumos para o Abrascão

- Claudia Bittencourt



O prazo para a submissão de resumos para o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2015) termina nessa segunda-feira (23).

O evento, que geralmente é realizado entre setembro e novembro, terá início em 28 de julho, em razão da 15ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para novembro, em Brasília.  “Com a antecipação do congresso para o final de julho, as reflexões e os debates que serão realizados no Abrascão poderão subsidiar propostas e teses para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, assim como para as conferências estaduais e municipais”, enfatizou o presidente da Abrasco, Luis Eugenio Souza.

Embora a data limite para envio de resumos seja 23 de março, o prazo final para pagamento da taxa de inscrição para autores responsáveis e apresentadores será no dia 15 de julho. O último prazo com desconto no pagamento da inscrição é  até o dia 8 de maio. Veja mais informações aqui.

Os resumos são submetidos apenas pela internet, por meio do site do Congresso. Há três categorias de apresentação de trabalhos para seleção no Abrascão: Abrasco Jovem, Relato de Pesquisa e Relato de Experiência em Saúde Coletiva. As modalidades de apresentação são: Comunicação Oral, Comunicação Oral Curta e Outras linguagens (como teatro, vídeo, performance).

Estão disponíveis dois tipos de formulários para o envio dos resumos: Próprio para Relato de Pesquisa e Próprio para Relato de Experiências em Saúde Coletiva.

Para mais informações, acesse ao site do evento.

 

Fonte: Abrasco, editada por UNA-SUS