Geral

SVS realiza seminário sobre a infecção por vírus Zika nesta sexta-feira, 25

- Ascom SE/UNA-SUS



Com o tema Infecção por vírus Zika e complicações neurológicas associadas, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) realizará a oitava sessão do Ciclo de Estudos nesta sexta-feira, 25, às 15h, no auditório Emílio Ribas (ed. Sede do Ministério da Saúde), em Brasília. A sessão é livre para todos os interessados e também será transmitida ao vivo pelo link.

Mediada pelo diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT/SVS), Eduardo Hage Carmo, a sessão contará com a exposição da a vice-diretora de Ciência do CDC do CDC, Raquel Lima Miranda, que falará sobre os casos de Síndrome de Guillan-Barré possivelmente associados a infecções por arbovírus no Brasil, e da médica neurologista do Hospital da Restauração, em Recife, Maria Lúcia Brito, que abordará a encefalomielite como consequência da infecção por Zika vírus.

Durante a transmissão do evento será possível fazer perguntas via WhatsApp: 61-99916-6418. Lembramos que serão consideradas apenas as perguntas em mensagens identificadas com nome e instituição.

E-mail para dúvidas e perguntas em tempo real: ciclodeestudos.svs@saude.gov.br.