Geral

Sobrevivente de câncer cria linha de sapatos com esboços feitos no hospital

- Claudia Bittencourt



A londrina Rebecca Saxon foi diagnosticada com câncer de tireoide quando tinha apenas 27 anos. Abatida pela notícia, a britânica pensou que nunca mais poderia ter uma rotina normal.

Foi durante a recuperação da doença que Rebecca viu na tristeza uma oportunidade para mudar por completo o rumo de sua vida. Logo após a sua cura, a londrina lançou a startup 'Something Blue Bridal Shoes' – uma linha exclusiva de vendas online de sapatos de salto para casamento. Os primeiros modelos foram esboçados enquanto Rebecca ainda se recuperava em sua cama no hospital.

“Eu comecei a esboçar sapatos de casamentos com o solado azul quando estava na metade do meu tratamento. Os desenhos foram a minha libertação e a maneira que eu encontrei para passar as várias horas que tinha que encarar dentro do quarto do hospital”, disse em entrevista ao tabloide The Daily Mail.

Luta contra o câncer

Após o diagnóstico, Rebecca teve um tratamento intensivo. Em um ano, passou por duas operações para remover a tireoide, uma sessão de inibidores hormonais e sessões de radiações. Em agosto de 2011, finalmente a boa notícia: ela havia vencido a batalha contra a doença.

Com o incentivo do seu namorado, Rebecca tomou coragem para transformar os seus esboços de sapatos de noivais pensados no hospital em um negócio. Agora, com 31 anos, a londrina gerencia e é dona do site 'Something Blue Bridal Shoes’, um case de venda pela internet de sucesso na Inglaterra.

Cada sapato da coleção tem o solado na cor azul. A ideia foi inspirada na tradição secular que o uso do azul no dia do casamento traz sorte aos noivos, além de representar lealdade e fidelidade.

“Eu pensei que seria uma bela maneira de integrar a tradição do uso do azul (no dia do casamento) em um modelo de sapato diferente dos convencionais”, revelou ao The Daily Mail.

 

 

Fonte: Catraca livre