Geral

Secretário Executivo da UNA-SUS recebe homenagem no Ceará

- Ascom SE/UNA-SUS



Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o secretário executivo da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), Professor Francisco Campos, foi homenageado durante a celebração dos 10 anos de atividades da FAIMER Brasil, no Ceará.

Estiveram presentes na ocasião, o coordenador geral de Ações Estratégicas de Educação na Saúde, do Departamento de Gestão da Educação da Saúde, da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde (DEGES/SGTES/MS), Sigisfredo Luis Brenelli, e a coordenadora-geral de residências em saúde no Ministério da Educação (MEC), Jeanne Michel.

Foto: Renato Zaratz

Segundo o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Henry de Holanda Campos, Francisco Campos prestou decidido apoio à implantação e consolidação da iniciativa.

A FAIMER Brasil é uma iniciativa que visa a capacitação em educação profissional para a saúde, inspirado em ações similares em outros países. O modelo é inspirado na Foundation for advancemnt and Improvement of Medical Education and Research (FAIMER), organismo vinculado ao conselho que certifica diplomas estrangeiros nos EUA.

Nestes dez anos, a FAIMER Brasil capacitou mais de 300 professores como "fellows", que neste momento trabalham para ampliar esta capacitação através de distintas pós-graduações e atividades correlatas.

Para Francisco Campos, este é o grande desafio: fazer da educação em ciências da saúde um campo de conhecimento científico.